Lucro ajustado da ADM cai com redução da demanda de exportação e margens de etanol
(Reuters) - A empresa do agronegócio Archer Daniels Midland reportou nesta quinta-feira que seu lucro trimestral ajustado caiu com a menor demanda de exportação devido às tarifas da guerra comercial sino-americana e à fraqueza no mercado de etanol.
Os comerciantes de commodities agrícolas têm estado na mira da guerra comercial EUA-China, que atrasou os embarques de soja dos EUA para a China.
O surto da peste suína africana na China também afetou a demanda de importação de soja, usada como alimento para os animais.
Embora as condições de certos negócios possam permanecer potencialmente desafiadoras no curto prazo, a companhia permanece bem posicionada para obter melhores resultados no próximo ano, disse o presidente-executivo da ADM, Juan Luciano.
O lucro ajustado nos negócios de originação e oleaginosas da empresa caiu 13% no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, com o milho e outras culturas dos EUA lutando nos mercados de exportação.
Os ganhos do segmento de soluções de carboidratos, que incluem ganhos dos negócios de etanol, caíram 36,8%, para 182 milhões de dólares no trimestre, em um ambiente de margem desfavorável no setor de etanol.
O lucro líquido ajustado do trimestre encerrado em 30 de setembro caiu para 431 milhões de dólares, ou 77 centavos de dólar por ação, comparado a 523 milhões de dólares, ou 92 centavos de dólar por ação, um ano antes.
A receita aumentou 5,8%, para 16,72 bilhões de dólares.
(Reportagem de Arundhati Sarkar em Bangalore and P.J. Huffstutter em Chicago)
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor