CNA participa de comitiva presidencial na Ásia e Oriente Médio
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa da comitiva presidencial que vai à China e ao Oriente Médio para uma série de visitas técnicas, conferências e reuniões com empresários e autoridades até o dia 30 de outubro.
O diretor de Relações Internacionais da CNA e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, compõe a comitiva, que passará por Pequim (China), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita).
Ele destacou as boas relações entre os dois países e a parceria em setores estratégicos. “O Brasil é um grande fornecedor de alimentos e a China é um importante investidor em áreas como infraestrutura e logística”, afirmou Gedeão.
Na sexta (25), a delegação participou do “Seminário Empresarial Brasil-China”, realizado pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Pequim.
A abertura do evento teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do vice-ministro de Comércio da China, Wang Shouwen, e outras autoridades chinesas e brasileiras.
No encontro, também foram celebrados os 45 anos de relação entre os dois países. A China hoje é o maior investidor externo no Brasil e o principal parceiro comercial do agro brasileiro desde 2008.
À noite, a comitiva se reuniu com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping. A missão no país asiático é uma oportunidade de ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira para o mercado chinês.
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor