Começa mais uma etapa do censo de unidades armazenadoras no Rio Grande do Sul
Cerca de 400 armazéns do noroeste gaúcho estão entre as unidades que passarão pelo censo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A operação foi iniciada no dia 7 de outubro e deve seguir até a próxima terça-feira (15). Esta é a terceira etapa do censo de unidades armazenadoras realizado pela estatal no Rio Grande do Sul.
Durante as visitas, serão levantadas e atualizadas as informações operacionais sobre as capacidades estáticas de armazéns em 15 municípios: Água Santa, Marau, Passo Fundo, Pontão, Tapejara, Cruz Alta, Espumoso, Ibirubá, Santa Bárbara do Sul, Boa Vista do Cadeado, Entre-Ijuís, Giruá, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões.
As informações coletadas nesta terceira etapa serão adicionadas ao Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm). Desenvolvido pela Conab, o sistema permite consultar a situação cadastral da unidade em relação ao credenciamento junto à Companhia de forma simples e rápida. Podem ser consultados também outros dados, como impedimentos, termo aditivo e de rescisão, registro de perdas de estoque e informações relativas às ofertas de armazenagem existentes nas diversas regiões do país.
As duas primeiras etapas foram feitas entre julho e setembro deste ano. Na ocasião, foram pesquisadas mais de 700 unidades armazenadoras, em 66 municípios do estado.
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor