Brasil participa da maior feira de alimentos e bebidas do mundo, na Alemanha
A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa em Colônia, na Alemanha, da Anuga, considerada a maior feira de alimentos e bebidas do mundo. Mais de 100 empresas brasileiras estarão presentes na feira, capitaneadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A ministra destacou que o Brasil terá uma representatividade enorme na feira. “Várias empresas vão estar lá mostrando e vendendo seus produtos, fazendo esse comércio pelo qual tenho trabalhado tanto para que nossos produtos possam alcançar mercados cada vez maiores e mais exigentes”.
A feira, que alcança sua 100ª edição em 2019, é realizada a cada dois anos. A expectativa para este ano é superar os 7,4 mil expositores e os mais de 165 mil visitantes de 198 países que foram registrados na última edição, em 2017.
Brasil na Anuga
O Brasil é o 15º país em área ocupada na feira, com presença nos pavilhões nacional, bebidas, tradings de frango e tradings de carne (coordenados pela Apex-Brasil), carnes (coordenado pela ABIEC) e frango (coordenado pela ABPA). Em 2017, ano da edição anterior, foram gerados US$ 2,54 bilhões em negócios.
As empresas brasileiras participantes foram selecionadas por meio de critérios pré-definidos como faixa de exportação, apresentar website e material promocional em língua estrangeira, participação em outras ações organizadas pela agência, dentre outros.
Os destaques vão para as empresas-vitrines, presentes em todos os pavilhões, que foram definidas a partir de critérios convergentes com o público europeu, como sustentabilidade, criatividade, inovação e diversidade.
Agricultura Familiar
Além de participar da feira, Tereza Cristina deve se reunir com a ministra federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner.
“Vamos assinar um convênio para que venha recursos da Alemanha para que possamos investir na agricultura familiar, no pequeno produtor, para que ele possa cada vez mais estar inserido no sistema produtivo e, se Deus quiser, daqui a dois anos estar participando da feira de Anuga”
Com informações da Apex-Brasil
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor