Gavilon contrata diretor da ADM para liderar operação no Brasil, dizem fontes
Por Ana Mano
SÃO PAULO (Reuters) - Um diretor executivo da Archer Daniels Midland em São Paulo deixou a empresa para assumir o cargo de gerente-geral da trading de grãos rival Gavilon do Brasil, disseram duas fontes à Reuters nesta quarta-feira.
Marcelo Grimaldi atuou mais recentemente como diretor da ADM responsável por países andinos e pelos negócios de biodiesel da empresa, segundo seu perfil no LinkedIn, que ainda não foi atualizado.
As fontes, que pediram anonimato, disseram que a mudança foi anunciada internamente na semana passada.
Grimaldi não respondeu a um pedido de comentário via LinkedIn.
Em resposta enviada à Reuters, a ADM confirmou a saída de Grimaldi, mas disse não possuir informações sobre "os novos desafios profissionais dele".
A Gavilon do Brasil, uma empresa de trading que cresce rapidamente, faz parte do grupo norte-americano Gavilon Group, que pertence, por sua vez, à japonesa Marubeni.
Nos 12 meses até março de 2019, a unidade brasileira da Gavilon registrou receita líquida de 10,6 bilhões de reais, um crescimento anual de 114%, impulsionada por um avanço substancial nos volumes comercializados de soja, segundo comunicados públicos.
A Gavilon não quis falar sobre a nova contratação.
Grimaldi substitui Fabrício Mazaia, que foi dispensado do comando da Gavilon do Brasil em maio, como parte de uma reestruturação administrativa ainda em andamento.
Mazaia disse à Reuters em agosto de 2018 que a Gavilon do Brasil pretende se tornar o maior exportador de soja "independente" do Brasil para a China, dentro de três anos, apesar de ser uma participante relativamente nova no mercado.
A Gavilon do Brasil originou 5,55 milhões de toneladas de soja nos 12 meses terminados em março, alta de 76% em relação ao ano anterior.
(Reportagem de Ana Mano)
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor