Novo Plano Safra será anunciado dia 12 de junho, sem cortes, diz ministra Teresa Cristina, da Agricultura
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou neste sábado (27) que o volume de financiamentos do próximo Plano Safra não sofrerá cortes em relação ao atual. O que haverá, segundo ela, é uma realocação de recursos entre programas do plano.
O lançamento do programa, de acordo com a ministra, ocorrerá no próximo dia 12 de junho. "Estamos em fase final de implementação para definir os juros, os programas e o que vai ter em cada programa", afirmou. A ministra disse que os recursos do plano atual já acabaram, antes do fim do prazo, em razão da alta procura.
"Nenhum programa será cortado. Nós teremos modificações e trocas aumentando os programas que têm mais demandas e diminuindo os programas que têm menos demandas", disse a ministra na Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais.
Segundo Tereza Cristina, o crédito agrícola do antigo plano já acabou, mas o governo liberou um novo teto, de R$ 6 bilhões, destinado a despesas de pré-custeio e custeio.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes