CNA recebe embaixador da Macedônia no Brasil
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu na quarta (30) visita do embaixador da Macedônia no País, Ivica Bocevski. Eles discutiram, entre outros temas, a possibilidade de cooperação entre os dois países no agro.
“O setor agropecuário brasileiro é altamente competitivo. Estamos à disposição para estabelecer cooperações internacionais”, destacou.
Martins falou sobre a representatividade do setor agropecuário brasileiro e a atuação da entidade, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto CNA, além do trabalho de educação superior por meio da Faculdade CNA.
O embaixador Ivica Bocevski informou que a Macedônia tem interesse em ampliar o consumo de produtos agropecuários brasileiros. O país já é grande consumidor de carne de frango.
“Aproximadamente 95% da carne de frango consumida no país é proveniente do Brasil. Temos interesse na importação de carne suína brasileira e realizar negócios com empresas brasileiras”, declarou.
Segundo o embaixador, uma missão técnica composta pelo Ministro da Agricultura da Macedônia, pesquisadores e empresários do país deve vir ao país para conhecer o potencial do setor agropecuário brasileiro.
Participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara e a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.
0 comentário
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores