Showtec 2019 mostra novidades em tecnologias de irrigação
A irrigação vem conquistando cada vez mais espaço entre os produtores brasileiros. No decorrer da edição deste ano da Showtec, principal feira do agronegócio do Mato Grosso do Sul, realizada em Maracaju, os visitantes puderam conhecer as últimas tendências tecnológicas do setor.
A feira contou com a presença de grandes marcas do agronegócio nacional, como a Valley, líder do segmento de irrigação. A empresa instalou um estande que esteve aberto ao público no decorrer dos três dias do evento.
De acordo com o gerente de assessoramento e projetos em irrigação da Copasul, revenda Valley da região de Maracaju, Cláudio Furukawa, o foco principal foi demonstrar na prática os diferenciais dos produtos da líder do setor.
“É a quarta edição consecutiva em que participamos da Showtec, e a cada ano comemoramos resultados melhores. Apresentamos a linha de painéis Icon, incluindo os modelos 1 e 10, montados em um pivô de exposição, que se movimenta e irriga, equipado com o X-Tec”, comenta Cláudio.
Os produtores rurais visitantes da feira também tiveram a oportunidade de fechar negócios com a Valley, representando uma importante abertura de mercado para os envolvidos. “A qualidade das consultas também vem crescendo a cada edição. São produtores que já atendemos em alguma fase dos seus projetos, que aproveitam a oportunidade para conhecer os equipamentos e as tecnologias in loco”, explica o gerente.
A Showtec permite, ainda, antecipar as tendências que prometem movimentar o mercado no ano que se inicia, especialmente na região do Mato Grosso do Sul, em que predominam as culturas tradicionais de soja, milho e feijão.
“A aceitação das tecnologias de irrigação tem sido muito satisfatória e aumenta a cada ano. Cada vez mais, a irrigação se consolida no Estado, com o crescimento dos períodos de veranico. Além disso, a possibilidade de reduzir os custos operacionais é um fator que vem deixando os produtores muito animados”, avalia Cláudio.
Um dos visitantes da Showtec que apostou na Valley como forma de aumentar a produtividade na região é Luís Alberto Moraes, que administra a fazenda Santo Antônio, em Maracaju. O produtor de soja acabou de instalar o seu primeiro pivô central Valley, e já se mostra otimista com o projeto.
“Tudo indica que a minha primeira safra irrigada vai trazer mais lucro para a propriedade. É muito importante a participação de feiras como a Showtec, porque o produtor consegue acessar a tecnologia e avaliar a sua utilização nas lavouras”, considera. “A Valley, particularmente, fez um trabalho relevante que oferece novas oportunidades para quem produz, abrindo portas para novas culturas e para a diversificação”, conclui Luís Alberto.
0 comentário
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores