Contra o bicho-mineiro, proteção e vigor são o segredo
O bicho-mineiro é uma das principais pragas das plantações de café brasileiras, e um conhecido já de longa data do cafeicultor. No cerrado mineiro, então, ele é ainda mais ativo por conta das características da região e de seu clima quente, que favorecem a proliferação do inseto.
As folhas do café são o alvo do bicho-mineiro, e o grande problema é a desfolha. Quando a larva mina a folha, ocorre a sua queda prematura, interferindo na fotossíntese da planta e prejudicando o seu desenvolvimento. Essa desfolha pode chegar a ser total, elevando o prejuízo a níveis impraticáveis na produção.
Esta é a verdadeira ameaça de não controlar o bicho-mineiro. A conta é bem simples: se a população da praga aumenta, a saúde do pé de café cai e, com ela, cai também a produtividade.
A boa notícia é que existe no mercado um produto capaz de atuar tanto no controle do bicho-mineiro quanto no aumento do vigor da planta. Quer saber qual é? Seu nome é Durivo.
Durivo possui dois princípios ativos em sua composição. Com aplicação no solo, Durivo é absorvido pelas raízes chegando até as folhas. O produto também auxilia no desenvolvimento das raízes, tornando a planta mais forte e resistente. Essas características fazem com que a planta produza mais folhas e realize mais fotossíntese, resultando em mais frutos por pé de café. É justamente esse vigor que tem a colaboração direta de Durivo.
Para conhecer mais sobre Durivo e seus benefícios ao cafezal, acesse https://goo.gl/9sCE1j.
0 comentário
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira