Sistema CNA promove debate com representante de produtores rurais durante a COP24
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai reunir representantes de produtores de diversos países e especialistas em agricultura e desenvolvimento sustentável na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24) no próximo dia 12.
O evento vai debater o tema “Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) na prática: as propostas do governo e as respostas do setor agropecuário.” A intenção é mostrar as diversas contribuições de produtores rurais para o cumprimento das metas de seus respectivos países nas negociações multilaterais do clima.
“Vamos mostrar como o produtor rural brasileiro tem papel de vanguarda na produção agropecuária sustentável e trocar experiência com esses outros produtores e agentes internacionais”, explica a assessora técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Bárbara Nogueira Lopes, que irá acompanhar o debate na Polônia.
O debate será realizado no Espaço Brasil e terá dois painéis sobre as contribuições do setor agropecuário do Brasil, da Argentina, da World Farmer´s Organization (WTO), dos Estados Unidos e da Nova Zelândia para cumprimento das NDC’s.
Lançamento do FIP Paisagem
Também na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ao lado do Serviço Florestal Brasileiro, Banco Mundial, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) lançam no Espaço Brasil o Projeto FIP Paisagem, que fará a gestão integrada do Bioma Cerrado a partir de 2019.
O Senar vai levar Assistência Técnica e Gerencial para quatro mil produtores por meio do projeto. Para mais informações, clique aqui.
0 comentário
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira