Aprosoja Brasil apoia projeto que acaba com passivo do Funrural
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), representando as 16 associadas estaduais, apoia o Projeto de Lei 9252/2017, do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), cujo requerimento de urgência foi aprovado nesta quarta (05/12) pelo plenário da Câmara dos Deputados.
A proposta extingue o passivo criado quando da decisão do Supremo Tribunal Federal, que por por maioria de votos (6 a 5), no Recurso Extraordinário 718.874/RS-RG, reconheceu a constitucionalidade da contribuição previdenciária exigida do produtor rural pessoa física empregador, em março de 2017. Posteriormente, a Lei 13.606/2018, que instituiu o chamado Refis do Funrural, criou novas regras para a cobrança da contribuição.
A Aprosoja Brasil está dando todo o apoio necessário aos parlamentares para que o trabalho seja feito de forma célere e positiva para os produtores rurais brasileiros.
0 comentário
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira