AMAGGI compra lote de 300 caminhões da Scania

Publicado em 23/11/2018 11:11
Confirmação da compra é um sinal de que impasse com tabelamento dos fretes tende a ser superado com aquisição de frota própria pelas empresas

Com apenas três semanas de vendas da Nova Geração de caminhões, a Scania comercializou o maior lote até o momento de 300 unidades para a AMAGGI, uma das maiores empresas brasileiras do agronegócio e que atua na áreas de agricultura, logística e operações, commodities e energia, no Brasil e exterior. É a maior venda para um embarcador feita pela Scania no Brasil.

“Em pouco tempo de abertura das vendas e já termos o volume recorde de um cliente do tamanho da AMAGGI é motivo de certeza do avanço tecnológico que estamos trazendo com a Nova Geração”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “Estamos confiantes com a promessa de economia de até 12% do lançamento em relação à linha atual.”

“A aquisição destes veículos atende a uma necessidade estratégica na estrutura logística da AMAGGI, que já possui um longo histórico na administração de sua própria frota fluvial”, comenta o presidente executivo da AMAGGI, Judiney Carvalho.

Com os 300 caminhões , a AMAGGI passa a contar com frota própria para transportar parte dos seus produtos. As unidades deverão operar nas rotas logísticas mais estratégicas para a empresa, a fim de escoar a produção agrícola até os portos para exportação. As entregas dos veículos serão a partir de fevereiro de 2019.

Além da AMAGGI, a Scania já tem outras 400 encomendas de clientes variados.    

Os caminhões adquiridos são do modelo R 500 6x4, ideais para atuar em longas distâncias, e rodarão com implementos rodotrens graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um. Todos os veículos serão cobertos pela Manutenção Scania com Planos Flexíveis, que, por meio da conectividade, possiblita melhor gestão das manutenções, aumentando a disponibilidade da frota.

De caráter intermodal, a rede logística da AMAGGI combina transporte rodoviário, fluvial e ferroviário. Toda essa estrutura está em total conexão com as plataformas de negócios da AMAGGI, permitindo que a companhia transporte seu produto de forma mais eficiente e com o menor impacto possível ao meio ambiente. 

As operações da AMAGGI com vistas à exportação estão distribuídas entre sete grandes corredores/portos: Corredor Tapajós (Barcarena-PA), com modais rodoviário e hidroviário; Corredor São Luís do Maranhão (Tegram), modais rodoviário e ferroviário; Corredor Madeira (Itacoatiara-AM), com modais rodoviário e hidroviário;  Porto  Aratu-BA, com modal rodoviário; Porto de São Francisco-SC, modais ferroviário e rodoviário; porto de Guarujá-SP (TGG), modais rodoviário e ferroviário; e Porto Termasa/Tergrasa-RS, com modais hidroviário, ferroviário e rodoviário.

Confiante no desempenho de sua Nova Geração e na continuidade do aquecimento da economia nacional, a Scania acredita que em 2019 o mercado de caminhões em que atua, acima de 16 t (semipesados e pesados), deverá crescer entre 10% e 20% na comparação com 2018.

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Fonte:
Comunicação Scania

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