Conab está em campo no RS para fiscalização do Vendas em Balcão no estado
Criadores gaúchos atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB) recebem a visita de fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante esta semana para a penúltima etapa de vistorias neste ano. Entre os dias 5 e 9 de novembro, os técnicos verificarão qual o destino do milho adquirido pelos participantes, ou seja, se ele está sendo utilizado de fato para a alimentação dos animais e de acordo com as regras do programa.
No final do mês passado, a Conab já havia fiscalizado os beneficiários do programa nos estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia. O ProVB permite aos criadores comprarem milho dos estoques públicos a preço de atacado, para usarem na ração animal. No caso de irregularidades, o produtor é notificado e tem direito a apresentar sua defesa. Entre as ações de reparação estão a atualização do seu cadastro e a devolução de valores correspondentes ao produto adquirido de forma irregular. Já no caso de faltas mais graves, o produtor fica impedido de participar de qualquer programa executado pela Companhia no prazo de até dois anos.
A fiscalização do Vendas em Balcão começou em fevereiro e seguirá até novembro. Ela ocorre pelo menos duas vezes ao ano em cada estado. O percentual de amostragem das vistorias alcança cerca de 2% dos clientes atendidos no mês.
0 comentário
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados