Conab busca tecnologias francesas voltadas à agricultura
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão, até o dia 6 de outubro, buscando inovações e boas práticas que vem sendo realizadas pelo setor agrícola na França, e que podem tornar-se tendências para o futuro no cenário agropecuário mundial. A medida faz parte de um acordo de cooperação técnica com o Brasil, que vem sendo articulado há cerca de três anos.
O principal objetivo da ação é verificar a possibilidade de novos instrumentos para a política agrícola brasileira. Nesta viagem à França, um dos principais produtos avaliados é relativo aos instrumentos de apoio à comercialização, mas outras pesquisas também foram realizadas pela Conab em países como Estados Unidos e México.
A visita prevê reuniões com representantes do Ministério da Agricultura francês e da France Agrimer, agência do governo responsável pela realização dos estudos de safra no país. Entre os locais visitados está o mercado de Rungis, conhecido como “barriga do mundo”, no entorno de Paris, considerado a maior referência em mercado internacional de produtos frescos.
Os técnicos também terão acesso aos mercados de carnes e de setores de informações agropecuárias e logística, incluindo encontros com produtores locais de cooperativas agrícolas na Normandia e visita ao porto de Rouen e ao centro de estocagem de Alvimare. A ideia é que essas análises juntem-se ao escopo das pesquisas realizadas nos outros países, que servirão como base para a proposta de novas políticas agrícolas brasileiras.
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos