China busca parceria com o governo do Estado de SP para cooperação na agropecuária

Publicado em 28/06/2018 12:50

A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo recebeu o Comitê Permanente do Congresso do Povo de Chongqing – China em busca de acordo de cooperação entre o estado paulista e a província chinesa na área de agricultura. A reunião foi realizada no último dia 25, em audiência na sede da Pasta com o secretário Francisco Sérgio Ferreira Jardim e também representantes da Secretaria.

O Comitê Permanente do Congresso do Povo de Chongqing apresentou as características da Província, que tem a quarta cidade mais populosa da China. A Secretaria também apresentou suas tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Agronômico (IAC), o acordo é voltado para a pecuária e também na produção de limão e soja.

“O trabalho do Governo do Estado de São Paulo na agropecuária é referência para outros países. Orientados pelo governador Márcio França, estamos sempre cooperando para que nossas iniciativas e tecnologias cheguem ao produtor rural brasileiro e neste caso também chinês”, destacou o secretário.

Na delegação chinesa estiveram presentes: o vice-presidente do Comitê Permanente do Congresso do Povo de Chongqing Xia Zuxiang; o secretário geral-adjunto do Comitê Permanente do Congresso do Povo de Chongqing, Rui Tu; o diretor geral do Distrito de Tong Nan, Zhou Dexun; o diretor geral do escritório de assuntos rurais do Congresso do Povo de Chongqing, Wang Jun; o chefe adjunto de divisão do escritório geral do Congresso do Povo de Chongqing, Pi Junfeng; e a chefe do gabinete para os assuntos dos negócios estrangeiros e ultramarinos do Governo Popular Municipal de Chongqing, Wang Fangzhu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sec. de Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário