Zanchetta Alimentos obtém liminar na Justiça contra pagamento de Funrural
SÃO PAULO (Reuters) - A Zanchetta Alimentos obteve na Justiça liminar contra o pagamento do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), em uma decisão considerada inédita, informou nesta segunda-feira o escritório de advocacia responsável pelo caso.
O escritório Peres e Aun não discutiu a legalidade do tributo, mas a obrigatoriedade da empresa em reter o tributo e depois repassá-lo à União, explicou o escritório, acrescentando que o pedido foi acatado pela Justiça paulista em primeira instância.
A lei sobre o programa de renegociação de dívidas de agricultores no âmbito do Funrural foi sancionada com vetos pelo presidente Michel Temer em janeiro. Tais vetos acabaram derrubados posteriormente pelo Congresso.
Na semana passada, o governo decidiu prorrogar novamente o prazo de adesão ao programa do Funrural para 31 de outubro.
A processadora de aves possui um complexo frigorífico em Boituva (SP) e exporta para mais de 50 países.
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário

Semana encerra com alta nos preços da arroba em SP; queda do óleo e alta do dólar pressionam soja em Chicago

Métodos conservacionistas, além de serem mais benéficos para o meio ambiente, reduzem custos nas lavouras

Femagri 2025 abre as portas para o futuro: Crianças aprendem sobre o agronegócio

Pesquisa avaliativa econômica do cultivo de soja precoce em solo arenoso

CNA recebe comitiva australiana para discutir desafios e oportunidades na agricultura sustentável

Confiante no potencial de mercado brasileiro, Oxbo inaugura fábrica em Uberaba (MG)