Armazéns da Conab recebem novos equipamentos e melhorias estruturais
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá investir um total de R$ 3,35 milhões na renovação dos equipamentos e melhoria na estrutura dos armazéns públicos. Os recursos foram alcançados graças ao trabalho da estatal com a realocação de verbas próprias, o que possibilitou a aplicação do orçamento nos projetos e garantiu mais eficiência e controle na guarda dos estoques governamentais.
Parte do capital será destinado à aquisição de equipamentos de transporte e pesagem mais modernos. Estão previstas a compra de 44 balanças eletrônicas de plataforma que serão destinadas a 26 unidades da Conab em 15 estados do país. Além disso, serão adquiridas 75 novas empilhadeiras horizontais inclináveis, designadas a 18 superintendências regionais da Companhia, e ainda 50 carros plataformas que auxiliarão o trabalho em 34 armazéns próprios. As regionais também receberão novos quantitativos de inseticidas e lençóis plásticos para expurgo de grãos, utilizados na conservação fitossanitária dos estoques.
Dentre as medidas adotadas também estão previstas reformas estruturais nas unidades armazenadoras do Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Bahia. As obras preveem desde a modernização do sistema de termometria da unidade armazenadora situada no município de Rio Formoso (TO) até a reestruturação do sistema de iluminação no armazém em Brasília.
As ações tiveram início no final de 2017 e a expectativa é de que todo o processo de renovação esteja concluído ao final deste ano. As compras de novos produtos e reformas irão beneficiar 79 armazéns da Conab em todo o território nacional.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes