CVM abre novo processo administrativo contra JBS
SÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu na última sexta-feira novo processo administrativo contra a JBS para analisar negociações de ações da companhia no âmbito do programa de recompra aprovado em fevereiro, de acordo com comunicado do órgão regulador nesta terça-feira.
A JBS informou em fevereiro que seu conselho de administração aprovou no dia 8 daquele mês um programa de recompra de até 10 por cento das ações da companhia em circulação no mercado, o que em valores naquela data movimentaria quase 2 bilhões de reais.
No total, a autarquia já abriu nove processos administrativos envolvendo a companhia de alimentos após as notícias atreladas à delação de acionistas controladores da empresa em meados de maio. Também foram instaurados dois inquéritos administrativos e dois processos de fiscalização externa ligados à JBS.
O presidente da CVM, Leonardo Pereira, disse na segunda-feira que os julgamentos de processos e inquéritos abertos recentemente envolvendo a JBS e sua controladora J&F são uma prioridade para a autarquia.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes