Conab dá início à nona etapa de fiscalização de estoques públicos
Na próxima segunda-feira (28), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará início à 9ª etapa de fiscalização dos estoques públicos nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Esta operação envolverá 60 fiscais que irão visitar 156 armazéns públicos e privados responsáveis pela armazenagem de 824,2 mil toneladas de produtos como arroz, feijão, milho, café, trigo, farinha e fécula de mandioca.
Esta é a última etapa de fiscalização de 2016. Nas oito etapas anteriores foram fiscalizadas 5,12 milhões de toneladas de grãos e outros produtos estocados em 625 unidades armazenadoras, em uma operação que envolveu 157 fiscais. Deste total, 1,33 mil t foram classificadas com rebaixamento de qualidade, 31 t foram desclassificadas e 3,2 mil t foram enquadradas em perdas de armazenagem. Também foi identificado desvio de 65,7 mil t.
Em todos os casos, os armazenadores terão que restituir a estatal em produto ou em dinheiro, conforme contrato de quebra zero assinado entre as partes. Os desvios são informados ao Ministério Público e à Polícia Federal e armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos.
0 comentário
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa