Monsanto vê dificuldades com câmbio e preços das commodities em 2016
CHICAGO (Reuters) - A Monsanto espera enfrentar dificuldades com os preços fracos das commodities e flutuações de câmbio em 2016, disseram executivos nesta quarta-feira, com a empresa de sementes e agroquímicos reduzindo a diretriz de ganhos em meio a uma queda do setor agrícola da economia.
As ações da Monsanto caíram quase 30 por cento em relação ao ano passado, com uma queda nos preços dos grãos que reduziu a renda dos produtores e diminuiu gastos em insumos como sementes e defensivos agrícolas.
"Está claro que 2016 é um ano difícil para o setor e para a empresa", disse o diretor de tecnologia da Monsanto, Robb Fraley, em entrevista à Reuters.
A empresa sediada em St.Louis está esperando por uma recuperação no crescimento no ano que vem, com um amplo lançamento de duas importantes sementes, Intacta e Xtend, na América do Norte e América do Sul e por expectativas de mercados de câmbio mais estáveis, ele disse.
A Monsanto anteriormente reduziu seu guidance para lucros e cortou sua estimativa de fluxo de caixa para 2016, em um raro movimento em meio a um trimestre, citando preços de safras, perdas com câmbio e pressão de preços baixos para o principal ingrediente de seu herbicida Roundup.
A empresa, que reduziu sua força de trabalho em cerca de 16 por cento desde o fim de 2015, não espera mais demissões neste momento, disse o presidente-executivo Hugh Grant à Reuters.
(Por Karl Plume)
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC