Com evolução na produção do milho segunda safra, Santa Helena Sementes renova marca
Nas últimas cinco safras a produção brasileira da segunda safra de milho registrou uma evolução significativa. A área cultivada de safrinha cresceu em média 8% ao ano e as exportações brasileiras de milho aumentaram 41% entre 2014 e 2015. Neste cenário positivo para o agronegócio, a Santa Helena Sementes, pertencente ao grupo Agroceres, moderniza sua marca para atender atuais e novos clientes.
Com 33 anos de atividades atendendo produtores, distribuidores, cooperativas, revendas e sindicatos rurais, a empresa de sementes possui portfólio de híbridos de milho e sorgo convencionais e transgênicos destinadas à produção de grãos e silagem, com as tecnologias mais atuais existentes no mercado. “Nossa expectativa é de que o mercado continue favorável, o que deve ampliar as possibilidades de negócios para a empresa com a marca renovada. Desta forma, reforçamos o nosso compromisso com a qualidade e resultados dos nossos produtos”, afirma Dasio Oliveira de Souza, gerente nacional de vendas da Santa Helena Sementes.
A área de produção da empresa está localizada no Noroeste Mineiro, região tradicional no plantio de milho e sorgo para sementes, principalmente nas cidades de Paracatu e Guarda Mor. A unidade de beneficiamento está no município de Pato de Minas. Conta ainda com banco de germoplasma próprio e centros de pesquisa para obtenção e seleção de linhagens e híbridos de milho e sorgo adaptáveis a todas as regiões de cultivo no Brasil e também em países estratégicos, onde a empresa já possui participação comercial.
A Santa Helena Sementes atende produtores de pequeno, médio e grande portes com híbridos de médio e alto investimentos adaptados às diferentes regiões produtoras de safra verão e segunda safra (safrinha). “Conseguimos ampliar a participação de nossas sementes na safra verão nos últimos anos”, explica o gerente de vendas. No mercado de silagem, no qual vem obtendo bom desempenho com híbridos específicos, atua com foco em pecuária leiteira, com destaques nas regiões Sudeste e Sul.
A transição para a nova marca ocorrerá de maneira gradativa, substituindo a antiga em toda a comunicação da empresa, materiais de promoção e embalagens - que continuarão a ser utilizadas até o final dos estoques. Os clientes serão informados sobre a mudança por meio de um comunicado dirigido. “Esta é uma mudança que confirma a evolução da empresa ao longo dos anos, de acordo com as demandas de mercado, bem como abre caminho para a nova campanha de vendas da safra 2016/17”, explica o gestor de marketing, Ricardo Somazz Reis.
Perfil
Empresa 100% brasileira, a Santa Helena Sementes pertence ao grupo Agroceres, que conta com mais de 70 anos de experiência no agronegócio nacional. Oferece aos clientes sementes de milho e sorgo provenientes de um extenso e rigoroso processo de pesquisa, que seleciona os melhores híbridos em genética e adaptação por ambiente para produção de grãos e silagem (safra e safrinha). Outras empresas do grupo: Agroceres Multimix (Nutrição Animal), Agroceres Pic (Genética de Suínos), Formicidas Mirex-S (Proteção de Cultivos) e Inaceres (Palmitos Cultivados).
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC