Preços ao produtor na China recuam em julho para mínima em 6 anos
PEQUIM (Reuters) - Os preços ao produtor na China caíram para uma mínima em seis anos em julho, enquanto a inflação ao consumidor permaneceu subjulgada, sinalizando que a economia ainda enfrenta pressão deflacionária e que Pequim tem espaço para revelar mais medidas de suporte à economia.
O índice de produtos ao produtor caiu 5,4 por cento em relação a um ano antes, disse o Escritório Nacional de Estatísticas neste domingo, resultado pior que as expectativas de um recuo de 5,0 por cento.
Refletindo a persistente lentidão da economia, a inflação anual ao consumidor ficou em 1,6 por cento apesar do aumento dos preços da carne suína, ligeiramente acima da estimativa de 1,5 por cento e do número registrado em junho, de 1,4 por cento.
(Por Koh Gui Qing)
0 comentário
Relatório do USDA impulsiona preços da soja e do milho em Chicago enquanto arroba do boi tenta buscar forças na oferta restrita
Moratória da Soja enfrenta teste à medida que STF marca julgamento
Recordes históricos de exportações acendem sinal de alerta para fiscalização agropecuária
EUA atingem petróleo russo com as sanções mais duras até o momento
AO VIVO: PROGRAMA TEMPO & DINHEIRO
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Chuvas irregulares no Rio Grande do Sul e na até a primeira metade de janeiro levantam cautela entre produtores