JBS anuncia paralisação das atividades em Ariquemes/RO e "culpa" falta de matéria-prima
Em comunicado à imprensa, a JBS confirmou nesta terça-feira a paralisação de suas atividades em Ariquemes e culpa a falta de matéria-prima. De acordo com a empresa aos 267 funcionários foram oferecidas opções de transferência para unidades no próprio Estado ou fora. Quem não aceitar será demitido. Confira:
"A JBS informa que está suspendendo temporariamente, a partir de hoje (2), as atividades de sua unidade de Ariquemes (RO). O motivo para a suspensão dos trabalhos se deve à baixa disponibilidade de matéria-prima em algumas regiões do país, que tem provocado um sistemático aumento da ociosidade na indústria nacional.
Em Ariquemes, a JBS mantinha 267 colaboradores. A companhia oferecerá a todos a possibilidade de transferência para unidades em Rondônia ou de outros Estados. Para aqueles que não aceitarem a transferência, a JBS promoverá o desligamento e consequente indenização trabalhista, dentro da legislação vigente.
A decisão de suspender as atividades da unidade já foi devidamente comunicada ao sindicato representativo da região. No Estado de Rondônia, a JBS ainda mantém em operação cinco unidades, localizadas nos municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Porto Velho e Vilhena.
Alexandre Inacio
Comunicação Institucional"
0 comentário
Eventos na Fetag-RS debatem futuro da entidade e ações na assistência técnica rural
Retrospectiva 2024: PAA investiu R$ 26 milhões no fortalecimento da agricultura familiar em Goiás
Ucrânia envia ajuda alimentar para a Síria, diz Zelenskiy
Estoque de crédito no Brasil sobe 1,2% em Novembro, diz BC
China planeja campanha de uma década para aumentar o consumo de grãos de cereais
Presidente Lula sanciona Lei sobre os procedimentos da produção de bioinsumos