Agricultores de MT atrasam compra de insumos para o próximo plantio
Cautela é a palavra de ordem entre os agricultores de Mato Grosso. A venda de adubo, sementes e agrotóxicos, que serão usados no próximo plantio, está abaixo do esperado. O repórter Luiz Patroni explica os motivos.
Por enquanto são as lavouras de milho e algodão que tomam conta de uma fazenda em Campo Verde (MT), mas os preparativos para a próxima safra de soja já começaram.
"O planejamento e a compra dos produtos da soja que vem depois deste algodão aqui a gente começou a fazer em fevereiro. A gente comprou o adubo, o químico e as sementes, e estamos aguardando aí a retirada da lavoura de algodão para pode entrar com o plantio da soja", conta o agricultor Adair da Rocha.
A compra antecipada dos insumos é uma prática comum entre os agricultores de Mato Grosso. Garantir estes produtos mais cedo geralmente significa economia. Quem comprou os agrotóxicos em janeiro, por exemplo, gastou 23% a menos do que quem deixou para fazer o pedido agora.
Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes