Depois da visita da China, Agricultura negocia com a Índia
Na mesma semana em que engatilhou ampliação de 7% no valor das exportações de carne bovina ainda para este ano com a reabertura do mercado chinês, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mantém negociações com a Índia. A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) prevê avança na cooperação comercial após encontro com o embaixador da Índia no Brasil, Sunil Kumar Lal, em Brasília.
De acordo com a ministra, o Brasil pretende se aproximar cada vez mais dos Brics (bloco de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a fim de melhorar o desempenho comercial e harmonizar normas sanitárias. Diferente da China, a Índia é concorrente do Brasil na exportação de carne vermelha.
Durante a reunião, o embaixador e a ministra deram início às conversas sobre uma parceria entre a Embrapa e institutos de pesquisa indianos para estudo em conjunto sobre biotecnologia. A iniciativa foi elogiada pelo embaixador, que informou que transmitirá a intenção do Brasil ao Ministério da Agricultura.
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes