Em protesto, agricultores familiares invadem o Ministério da Fazenda
Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar invadiram nesta terça-feira (19) o prédio Ministério da Fazenda em protesto por melhorias para o meio rural, como a implantação de programas de incentivo para mulheres e jovens do campo e garantia de água para consumo e produção de alimentos. Eles quebraram vidros do térreo, subiram em vários andares e colocaram faixas.
Um grupo ocupa a entrada do prédio. A entrada dos servidores foi impedida. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. A estimativa da corporação é de que haja 150 pessoas no local.
Além disso, eles pedem reforma agrária e querem ser recebidos pela presidente Dilma Rousseff. Até as 8h não havia registro de confronto. O ministro Joaquim Levy ainda não estava no local.
O coordenador da federação, Marcos Rochinski, afirmou que o ministério só será desocupado depois que houver alguma resposta ou negociação do governo. "Ontem nos queríamos chamar a atenção para a nossa pauta. Estamos negociando há vários dias e não temos encontrado respostas do governo em questão orçamentária."
Confira a notícia na íntegra no site do G1 DF
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes