Fabricantes de máquinas agrícolas traçam estratégias para recuperar vendas
Para não derrapar no fraco desempenho da economia brasileira, a indústria de máquinas e implementos agrícolas pisa fundo nas estratégias de vendas. Como é consenso entre as fabricantes que o ano deve encerrar com redução entre 10% e 15% no número de unidades comercializadas, as apostas são de crescimento em fatia de mercado, para não ficar no prejuízo e evitar a necessidade de novos cortes.
Para atingir essa meta e manter a roda dos negócios girando, as empresas lançam mão de recursos que garantam a preferência do cliente na hora da compra. Tem desde desconto até a possibilidade de pagamento com o que o agricultor colhe nas lavouras.
Confira a notícia na íntegra no site do Zero Hora
0 comentário
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29