Novo Pepro de borracha incentivará venda e escoamento de 5,04 mil t do produto
Será realizado, na próxima quarta-feira (15), mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), de borracha. O prêmio será pela venda e escoamento de 5,04 mil toneladas de borracha natural com DRC (borracha seca) 53%, da safra 2014/2015.
Da mesma forma que as operações anteriores, o participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento exclusivamente para usina de beneficiamento. O leilão ocorrerá por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), em Brasília.
Este será o sexto leilão de borracha deste ano. O mais recente aconteceu no final de março e comercializou um prêmio de R$ 1,91 milhão para a venda e escoamento de mais de 3,71 mil t do produto.
Na data da realização do leilão os participantes deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (Sicaf). As cooperativas de produtores rurais terão até a data limite de 15 de maio para efetuar o cadastro de seus cooperados que forneceram o produto para participação no Leilão.
0 comentário
2024 complicado para o arroz com chuva, ameaça de leilão e dificuldades de infraestrutura
StoneX eleva previsão de área de algodão no Brasil em 2024/25 com revisão na Bahia
Em 2025, retomada do Fundo Federal Agropecuário é uma das prioridades do Anffa Sindical
Rússia diz que cabe à equipe de Trump dar primeiro passo para melhorar laços
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores
Dólar à vista cai com mercado à espera de leilão do Banco Central