Rússia volta a comprar carne bovina de frigoríficos brasileiros

Publicado em 09/09/2011 09:58
Duas unidades são de Mato Grosso do Sul. O setor recebeu a notícia com entusiasmo.
O documento escrito em russo trouxe a notícia esperada há três meses. “Duas empresas de Mato Grosso do Sul voltaram com a habilitação e podem produzir para o mercado russo. A suspensão foi cancelada e vamos voltar a produzir”, conta Eduardo Azzi, gerente de frigorífico.

Em junho, a Rússia proibiu a compra de carne de indústrias brasileiras alegando problemas sanitários. Agora, a retomada atingiu apenas as unidades de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Até o próximo mês, apenas um frigorífico espera vender pelo menos 500 toneladas de carne bovina para a Rússia, volume considerado pequeno, mas que significa a retomada de mercado.

Dos cinco frigoríficos que tiveram as negociações retomadas com a Rússia, dois são de Mato Grosso do Sul, um de Naviraí e outro de Campo Grande.

Na próxima semana uma missão brasileira deve ir à Rússia tratar da liberação dos outros frigoríficos de vários estados. Os empresários têm pressa, já que em novembro os portos russos fecham por causa do inverno e o país deixa de comprar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário