Novo ministro da Agricultura defende apoio aos produtores rurais e preservação ambiental
Publicado em 01/04/2010 08:19
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, empossado nesta quarta-feira (31), afirmou que dará continuidade ao trabalho de Reinhold Stephanes no apoio aos produtores rurais, compatibilizando produção agrícola com a preservação ambiental. Após receber o cargo, Rossi disse que conta com a equipe formada por Stephanes nos últimos três anos e os servidores do ministério.
O novo ministro lembrou que, há três anos, já integrava a equipe de Reinhold Stephanes, como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.
Rossi enfatizou suas origens familiares no campo e sua atuação como produtor rural em uma das regiões agropecuárias mais importantes do País, Ribeirão Preto/SP.
Ao passar o cargo, Reinhold Stephanes afirmou que o Mapa é a melhor organização pública que já conheceu, com bons quadros e inteligência para administrar. “São pessoas agradáveis, sem problemas políticos ou doutrinários. A única ideologia é o amor pela agricultura”, concluiu.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros