Micheletto participa do lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo
O deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) participou hoje (03) do lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2010, em Brasília. A publicação tem como objetivo orientar os deputados da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) das proposições que tramitam no Congresso Nacional, assim como o posicionamento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em relação aos temas de interesse do cooperativismo. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Presidente de honra da Frencoop, Micheletto ressaltou a importância da publicação que coloca em pauta a discussão de uma nova legislação ambiental. “A votação ainda no primeiro semestre de 2010, de um novo Código Ambiental Brasileiro envolve a vida de milhares de brasileiros que anseiam por uma legislação mais justa, mais moderna e mais condizente com os avanços do agronegócio brasileiro”.
Para Micheletto, que é presidente da Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados para tratar das alterações do Código Florestal Brasileiro, a quarta edição da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2010, além de reunir 58 proposições de interesse do setor e as conquistas do ano legislativo de 2009, aponta o Código Florestal como um desafio para este ano, e “nós temos a expectativa de aprová-lo no Plenário da Câmara em abril, pois o relatório estará pronto ainda no mês de março”.
A Agenda Legislativa do Cooperativismo coloca em pauta também os decretos que tratam dos direitos humanos e do meio ambiente. Promovido pela (OCB) e pela (Frencoop), o evento contou com a participação de 200 pessoas, 40 deputados federais e oito senadores.
0 comentário
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$18,427 bi em dezembro até dia 20, diz BC
Dívida pública federal sobe 1,85% em novembro, para R$7,204 tri, diz Tesouro
Gabinete Presidencial de Taiwan faz primeira simulação de mesa sobre emergência com China
Wall Street cai sob pressão de alta dos rendimentos dos Treasuries
Rússia rejeita apelo de Trump para trégua na Ucrânia, mas está pronta para negociações
Ibovespa oscila pouco nos primeiros negócios após Natal