Mercado leite Janeiro/10
Recuo na captação em dezembro sustenta preços em janeiro <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Cepea, 28 – Os preços pagos pelo leite ao produtor em janeiro – referentes à produção entregue em dezembro – permaneceram nos mesmos patamares do mês anterior. O preço médio bruto foi de R$ 0,5969/litro, leve redução de 0,5 centavo por litro, equivalente a 0,92%, frente ao mês anterior – o valor foi o mesmo registrado em janeiro de 2009, em termos nominais. A estabilidade, já esperada pela maior parte dos agentes do setor consultados pelo Cepea em dezembro, ocorreu principalmente devido à desaceleração da produção.
A captação de leite nos cinco estados pesquisados pelo Cepea já registrou ligeira queda em dezembro, após atingir recorde <?xml:namespace prefix = ns0 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em novembro. O ICAP-Leite (Índice de Captação de Leite) recuou 1,6%. Em Minas Gerais, a captação permaneceu praticamente estável em relação a novembro, ao passo que no RS, PR, SP, GO e BA, houve queda – de 0,8% no RS a 3,8% na BA. Na média nacional, o índice representa aumento de 6,2% na comparação com dezembro de 2008.
Clique aqui e veja a análise completa.
0 comentário
Projeto promove melhorias na pecuária leiteira de Ibertioga, no Campo das Vertentes
Conseleite indica leite projetado a R$ 2,4073 em dezembro no RS
Leite/Cepea: Preço ao produtor tem mais um mês de queda
Ano de 2024 foi favorável ao consumo de leite, ajudando a sustentar os preços ao setor produtivo, diz especialista
Leite/Retrospectiva Cepea: Lento avanço da oferta sustenta preço do leite na maior parte de 2024
Sindilat: Setor lácteo trabalha por retomada da produção em 2025