Cade aprova pedido de Sadia e Perdigão para compras conjuntas de insumos
O plenário do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta quarta-feira os pedidos de Sadia e Perdigão, em processo de fusão, para realizarem aquisições conjuntas de insumos e serviços, bem como atuarem de forma unificada no segmento de carnes in natura (comercialização e produção).
No segundo caso, o Conselho fez a ressalva de que será vedada "a integração das estruturas administrativas e comerciais" bem como "a demissão injustificada de pessoal". O Conselho também exigiu a "separação integral" dos respectivos sistemas de informação das empresas, além da manutenção das marcas e dos investidores de cada companhia.
Em setembro do ano passado, o Conselho já aprovou a coordenação conjunta das atividades das empresas no exterior, também no segmento de carnes in natura.
A Brasil Foods (ex-Perdigão) ainda aguarda a aprovação da incorporação da Sadia pelo Cade. Caso ocorra, a empresa resultante vai se tornar a maior exportadora global de aves, e a segunda maior exportadora mundial de carnes.
0 comentário
Wall Street fecha em baixa no primeiro pregão de 2025; Tesla pesa
Copercampos supera meta orçamentária de 2024 com faturamento de mais de R$ 4,2 bilhões
Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos
Mapa celebra renovação do PACIC e reforça parceria com o México para exportação de alimentos essenciais
Gabinete da Índia aprova pacote para subsidiar fertilizantes à base de fosfato
T&D - Íntegra do programa de 01/01/2025