Taxa de 4,5% do Finame é prorrogada para junho de 2010

Publicado em 30/12/2009 14:12
O Banco Central do Brasil divulgou a resolução 3.820 que prorroga de 30 dezembro de 2009 para 29 de junho de 2010, o prazo para contratação do Finame PSI - Programa de Sustentação do Investimento - com taxas de 4,5% ao ano. A linha de crédito que além de juros subsidiados oferece prazo de até 10 anos para pagamento e carência de 24 meses, é válida para a compra de todos os tipos de maquinários e implementos agrícolas, caminhões e carretas.

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), autor de vários requerimentos sugerindo a prorrogação do financiamento, comemora a decisão do Ministério da Fazenda. “Essa medida é fundamental para produtores e caminhoneiros investirem em suas atividades. Os dois setores, com custos extremamente altos, não comportam taxas acima desse índice. A rentabilidade não permite e não há motivos para que os juros de tão importantes segmentos da economia sejam tão elevados”, evidencia.

Para se habilitar ao financiamento, o interessado deve procurar uma revenda de sua região, demonstrar interesse e encaminhar a proposta para o banco de seu relacionamento. A documentação e o cadastro serão analisados e enviados ao BNDES para liberação do dinheiro. As informações são de assessoria de imprensa.

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrolink

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário