Reino Unido detecta caso humano de gripe aviária, diz que risco mais amplo permanece baixo

Publicado em 28/01/2025 08:18

Logotipo Reuters

LONDRES, 27 de janeiro (Reuters) - Autoridades de saúde britânicas disseram na segunda-feira que detectaram um caso de gripe aviária H5N1 em uma pessoa no centro da Inglaterra, mas acrescentaram que o risco para o público em geral continua "muito baixo".

A pessoa adquiriu a infecção em uma fazenda, onde teve contato próximo e prolongado com um grande número de aves infectadas, disse a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido em um comunicado.

O relatório disse que o indivíduo estava bem e que as autoridades estavam rastreando todos os contatos conhecidos da pessoa para oferecer tratamento antiviral.

"Temos sistemas robustos para detectar casos precocemente e tomar as medidas necessárias, pois sabemos que pode ocorrer transmissão de infecções de aves para humanos", disse a consultora médica chefe da UKHSA, Susan Hopkins.

Transmissões de gripe aviária de aves para humanos são raras na Grã-Bretanha, embora tenham ocorrido algumas vezes.

Autoridades britânicas detectaram casos de gripe aviária em granjas avícolas nos últimos meses e tomaram medidas para sacrificar todos os animais infectados.


Reportagem de Sarah Young, redação de Sachin Ravikumar, edição de Catarina Demony

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário