Órgão regulador interbancário da China discute riscos no mercado de títulos com investidores
XANGAI (Reuters) - O órgão regulador do mercado interbancário da China discutiu os riscos de investir no mercado de títulos durante conversas com investidores, informou a instituição em um comunicado nesta segunda-feira.
A Associação Nacional de Investidores Institucionais do Mercado Financeiro disse que os participantes da reunião notaram um rápido declínio nos rendimentos dos títulos devido a uma grande entrada de fundos no mercado este ano, expondo os investidores aos riscos da taxa de juros.
Alguns participantes disseram que o mercado de títulos de renda fixa tem precificado de forma excessiva as expectativas de uma política monetária frouxa para o próximo ano, de acordo com declarações da associação.
O mercado de títulos da China ganhou força neste ano, com os rendimentos, que têm uma relação inversa com o preço, pairando perto de mínimas históricas, já que os investidores preveem que a economia não conseguirá uma recuperação significativa em 2025.
O órgão regulador interbancário disse que "fortalecerá a regulação autodisciplinar" e informará prontamente as autoridades reguladoras sobre instituições financeiras com governança corporativa inadequada e controle de risco fraco.
Também nesta segunda-feira, o banco central da China anunciou penalidades para três instituições por violarem as regulações do mercado de títulos interbancários.
(Por redações de Pequim e Xangai)
0 comentário
Wall Street salta com impulso de tecnologia e políticas de Trump em foco
Ibovespa perde os 119 mil pontos e fecha em mínima em mais de um ano
Dólar fecha com leve alta em sessão marcada por baixa liquidez e foco no exterior
Taxas futuras recuam em nova sessão de ajustes devido à agenda vazia
Diesel comum sobe 3,85% e tipo S-10 2,79% no acumulado de 2024, segundo Edenred Ticket Log
Fragmentação do comércio global provoca grandes perdas de produção, alerta BCE