Wall Street tem pouca movimentação com cautela antes de decisão do Fed
Por Lisa Pauline Mattackal e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham pouca movimentação nesta quarta-feira, com os investidores prevendo um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve em sua última reunião do ano e aguardando pistas sobre o que as autoridades podem fazer em 2025.
A expectativa geral é de que o Fed reduza os juros em 25 pontos-base ao anunciar sua decisão às 16h (horário de Brasília).
Com a expectativa de um corte nos juros pela maioria dos investidores, o foco maior está no resumo das projeções econômicas do Fed, que inclui as previsões das autoridades para a economia e o "gráfico de pontos" de suas expectativas para as taxas de juros no longo prazo.
Os comentários do chair Jerome Powell também serão observados em busca de pistas sobre como o banco central conduzirá a política monetária no próximo ano, já que dados econômicos recentes mostraram um crescimento forte e uma inflação persistente que poderiam impedir o Fed de reduzir os juros tanto quanto previsto anteriormente.
"A questão é mais sobre o que acontecerá em seguida e qual será a retórica em torno de 2025. Powell realmente manteve os mercados estáveis o suficiente para continuar a trajetória de alta em 2022, e esperamos que hoje seja semelhante", disse Keith Buchanan, gerente sênior de portfólio da Globalt Investments
O Dow Jones subia 148,48 pontos, ou 0,34%, a 43.598,38 pontos. O S&P 500 tinha alta de 8,26 pontos, ou 0,14%, a 6.058,87 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 18,60 pontos, ou 0,09%, a 20.127,66 pontos.
A maioria das ações de megacaps e de crescimento sensíveis aos juros caíam, com a Tesla na liderança, recuando 2,7% depois de subir mais de 14% nas últimas três sessões.
Por outro lado, a gigante da IA Nvidia subia 3,8% depois de atingir uma mínima de mais de dois meses na terça-feira.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros