Autoridades tentam reabrir o rio Mosela na Alemanha para o transporte marítimo

Publicado em 13/12/2024 13:37

Logotipo Notícias Agrícolas

HAMBURGO, 13 de dezembro (Reuters) - Autoridades de navegação tentarão instalar um sistema de eclusas temporárias no rio Mosel, no oeste da Alemanha, neste fim de semana para permitir que o rio, uma rota importante para embarques de grãos e colza de e para a Alemanha e a França, seja reaberto ao transporte de cargas.

O rio foi fechado para navegação interior esta semana depois que um acidente danificou uma eclusa em Mueden, ao sul de Koblenz, e os reparos devem durar até o final de março.

No entanto, a agência de navegação alemã WSA disse na sexta-feira que está preparando um sistema de eclusa temporário que será testado no fim de semana. Se for bem-sucedido, espera-se que os primeiros navios presos consigam transitar pelo sistema de eclusa temporário na segunda-feira.

Cerca de 70 navios estão bloqueados no rio, que também é uma rota importante para embarques de suprimentos para a indústria metalúrgica.

Os contratos futuros de colza europeia subiram na quinta-feira depois que a plataforma de negociação Euronext informou que suspenderá a entrega física aos portos fluviais no leste da França para o contrato de fevereiro, após o bloqueio do Mosela.


Reportagem de Michael Hogan, edição de Kirsten Donovan

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário