HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja termina em Roraima com média de produtividade superior a 2023

Publicado em 02/12/2024 11:51 e atualizado em 02/12/2024 13:23
Murilo Ferrari - Presidente da Aprosoja-RR
Presidente da Aprosoja do Estado aponta que o clima favoreceu o cultivo este ano, e foi possível produzir mais em uma área menor em comparação ao ano passado
Podcast

Colheita da soja termina em Roraima com média de produtividade superior a 2023

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da soja em Roraima terminou, registrando média de produtividade recorde, segundo o presidente da Aprosoja do Estado, Murilo Ferrari. Segundo ele, este ano foram 59 sacas por hectare, em média, em uma área de 116 mil hectares, contra uma média de 49 sacas por hectare em uma área de 128 mil hectares em 2023. "Conseguimos ter maior produtividade em uma área menor este ano", ressaltou. 

Ainda de acordo com Ferrari, apesar do bom rendimento em produtividade, o preço de venda da oleaginosa frente aos custos de produção não traz boas margens ao produtor, com o atual valor de venda na faixa de R$ 110,00/sc. 

Ele aponta que a diminuição de área em 2024 foi em função do baixo preço de venda da soja, que desestimulou o produtor, e parte deles migrou para o cultivo do milho. Para o ano que vem, Ferrari detalha que não deve haver expansão de área de plantio, e alguma parcela dos talhões pode ser ocupada por pastagem, devido ao bom preço da arroba bovina. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário