Soja inicia semana ainda sem direção na Bolsa de Chicago e opera estável nesta 2ª

Publicado em 02/12/2024 07:58 e atualizado em 02/12/2024 12:21
Olhos sobre a nova safra da AMS, demanda da China, financeiro e geopolítica

Logotipo Notícias Agrícolas

A falta de direção para as cotações da soja em grão continua na Bolsa de Chicago nesta manhã de segunda-feira (2), iniciando mais uma semana e mais um mês à espera de novas notícias. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subia de 0,25 a 0,50 ponto, com o janeiro valendo US$ 9,89 e o maio a US$ 10,08 por bushel. 

Os traders seguem atentos ao bom desenvolvimento da nova safra da América do Sul, com o plantio no Brasil já em fase final e, na Argentina, a área plantada passando 50%, ambos em condições adequadas de clima. E os mapas climáticos seguem indicando que o cenário siga favorecendo o caminhar da nova temporada. 

De outro lado, a boa demanda pela soja dos EUA ajuda no equilíbrio, aliviando - ao menos por enquanto - a pressão vinda de uma oferta robusta nesta safra. Na semana passada, a China esteve presente no mercado, dividindo suas aquisições entre soja americana e brasileira. 

Também no radar permanece o foco sobre a intensa volatilidade entre os derivados, sobre o financeiro e a geopolítica, em especial ao futuro dos EUA quando Donald Trump assumirá como seu novo presidente. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário