Banana/Cepea: Chuvas ocorrem no Norte de MG e ES, mas sem grandes impactos
Apesar das chuvas volumosas no Norte de Minas Gerais e Espírito Santo no fim de semana passada, produtores consultados pelo Hortifrúti/Cepea relataram que as precipitações estiveram dentro da normalidade, não causando nenhum malefício ou risco para os bananais.
Segundo o Inmet, choveu 68 mm em Linhares (ES) e 8 mm em Janaúba (MG) entre 22 a 24/11 – destaca-se que, no Norte de MG, houve oscilações de município para município, e Montes Claros (MG) registrou um maior volume, 94 mm. Porém, como a chuva se reduziu nos dias posteriores, não houve grandes problemas. De acordo com a Climatempo, em ambas as regiões mineira e capixaba não haverá chuvas significativas nos próximos 15 dias.
Em relação ao mercado da semana (25 a 29/11), os preços da banana prata recuaram, devido às menores vendas do fim de mês e à boa oferta de Linhares. No Norte de MG, a fruta de primeira qualidade foi comercializada por R$ 3,28/kg, redução de 9% em relação à semana passada. E em Linhares, foi vendida por R$ 3,13/kg, com leve queda de 3%.
0 comentário
Índice CEAGESP variou -3,31% em dezembro
HORTI RESENHA #82 - Palmitolândia: Produtora de SP conta história de produção, preservação e paixão pelo palmito
Produtor de bananas melhora gestão e aumenta produtividade com apoio do Senar-MT
Faturamento do mercado brasileiro de frutas e vegetais vai aumentar 33% em cinco anos com incremento da receita sobre a produtividade
Banana prata SP é o destaque da semana (06 a 10/01) no atacado da CEAGESP
AIPC: Mesmo diante de volatilidade, setor do cacau mantém resiliência e encontrará equilíbrio de preços nas leis de mercado