Ajuste fiscal vai preservar crescimento da economia, emprego e renda, diz Pimenta

Publicado em 15/11/2024 11:57

Logotipo Reuters

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ajuste fiscal que será feito pelo governo federal vai olhar para a manutenção de aspectos econômicas importantes como crescimento da economia, emprego e renda, disse o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, nesta sexta-feira.

Pimenta disse que ainda não há uma data definida para a divulgação das medidas do ajuste fiscal e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue conversando com ministros e integrantes do governo sobre o tema. A meta do governo para esse ano é alcançar o déficit fiscal zero.

"O presidente entende que é importante fazer ajustes para manter o crescimento, a geração de emprego e o crescimento do PIB. Os grandes números da economia brasileira são muito positivos e temos que manter isso", disse Pimenta a jornalistas em um evento prévio do G20, no Rio de Janeiro.

Lula chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira e deve ter encontros oficiais bilaterais e extra oficiais antes da reunião de cúpula, na segunda e terça-feiras. Depois da cúpula, Lula vai ter um encontro com o presidente da China, Xi Jinping. O país é um dos principais parceiros comerciais do Brasil, junto com os Estados Unidos.

Pimenta disse que “não vê nenhum problema“ na futura relação entre Brasil e Estados Unidos, que terá o bilionário Donald Trump como presidente a partir de janeiro.

"É uma relação de Estado e não há nenhuma possibilidade de uma interferência que não seja para o bem. Vamos manter a relação institucional e comercial, é isso que interessa", afirmou Pimenta. "O Brasil não é e não seremos inimigos de ninguém", complementou.

No G20, a delegação norte-americana ainda será representada pelo atual governo do presidente democrata Joe Biden.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário