Petrobras reitera que responderá Ibama sobre Foz do Amazonas ainda este mês

Publicado em 13/11/2024 18:44

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai responder questionamento do Ibama sobre um processo de licenciamento para exploração da Foz do Amazonas ainda este mês, reiterou nesta quarta-feira a presidente da companhia, Magda Chambriard.

Segundo ela, se a esperada licença para explorar a região com alto potencial petrolífero ainda não saiu, isso acontece porque empresa não explicou tudo o que precisaria ser explicado ao órgão ambiental.

"Um executivo não tem que ficar frustrado, incomodado, principalmente quando a gente atua em respeito à legislação brasileira. A Petrobras não está se furtando em explicar nada. A Petrobras vai continuar esclarecendo de todas as formas possíveis e imagináveis tudo o que ela acredita e como ela acredita de ser possível a exploração na Foz do Amazonas", disse.

O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, decidiu no fim de outubro seguir com a análise do pedido da Petrobras para perfurar a região, apesar de técnicos da agência recomendarem seu indeferimento.

As declarações da presidente da estatal foram dadas em evento no qual a Petrobras anunciou protocolo de intenções do Restaura Amazônia, programa de restauração ecológica com geração de emprego e renda na Amazônia Legal.

A nova parceria prevê o investimento de 100 milhões de reais nos próximos cinco anos, sendo 50 milhões de reais do Fundo Amazônia.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário