Futuros do S&P 500 atingem máxima recorde após Trump declarar vitória
Por Lisa Pauline Mattackal
(Reuters) - Os contratos futuros do S&P 500 atingiram máxima recorde em meio a um rali amplo nesta quarta-feira, depois que o republicano Donald Trump reivindicou a vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos.
A Fox News projetou que ele derrotou a candidata democrata Kamala Harris, embora outras empresas de mídia ainda não tenham dado a vitória a Trump.
Quando os resultados das eleições começaram a aparecer, as chamadas "Trump trade" avançaram, os rendimentos dos Treasuries subiram, o bitcoin atingiu um pico recorde e o dólar subiu.
O futuro do S&P 500 subia 2,28%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 1,85%, e o futuro do Dow Jones avançava 2,74%.
Os futuros que acompanham o Russell 2000, de pequena capitalização, subiam 5,1%, atingindo os níveis mais altos desde o início de 2022, com a expectativa de que as ações mais voltadas para o mercado doméstico se beneficiem de um regime regulatório e tributário mais frouxo, além de estarem menos expostas a possíveis tarifas de importação.
O Partido Republicano também ganhou o controle do Senado dos EUA e registrou ganhos iniciais na batalha para manter o controle da Câmara dos Deputados.
Analistas entendem que os planos de Trump para restringir a imigração, cortes de impostos e tarifas abrangentes, se promulgados, pressionariam a inflação e os rendimentos dos títulos, enquanto as empresas poderiam se beneficiar de suas políticas fiscais e regulatórias.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado