Minério de ferro tem poucas oscilações na China à espera de novos estímulos
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro mantiveram-se em uma faixa estreita nesta quinta-feira, com dados otimistas do setor industrial da China, o maior consumidor, enquanto os ganhos foram limitados já que investidores aguardavam pistas sobre novos estímulos de Pequim na próxima semana.
O contrato janeiro do minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian encerrou as negociações diurnas em queda de 0,38%, a 781,5 iuanes (109,75 dólares) a tonelada métrica, depois de atingir uma máxima intradiária de 789,5 iuanes a tonelada no início da sessão.
Os investidores se mostraram cautelosos em relação a mais medidas de estímulo na próxima semana, quando o principal órgão legislativo da China, o Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo (NPC), vai se reunir.
Os fundamentos mistos também obscureceram as perspectivas, já que "é provável que a pressão sobre a oferta persista com a chegada de mais remessas, enquanto a demanda pelo principal ingrediente siderúrgico se manteve firme, com as siderúrgicas aumentando a produção quando podiam ganhar dinheiro", disseram os analistas da Huatai Futures.
(Reportagem de Amy Lv e Mei Mei Chu)
0 comentário
Wall St abre em baixa após alertas de Meta e da Microsoft sobre custos
Dólar ronda estabilidade após dados de inflação dos EUA em linha com o esperado
Brasil tem menor taxa de desemprego desde o fim de 2013 no 3º tri
Dólar abre com leve baixa e acima de R$5,75 antes de dados de inflação dos EUA
Câmara conclui votação de projeto que regulamenta a reforma tributária; texto vai ao Senado
Em audiência com Gilmar Mendes, Pedro Lupion e Ratinho Junior reforçam urgência para resolver conflitos no campo