CNA debate Plano Decenal de Expansão de Energia 2034
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (28), da reunião do Conselho Estratégico da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para discutir o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2034.
O PDE 2034 apresenta as perspectivas da expansão do setor de energia para os próximos 10 anos, considerando uma visão integrada para os diversos energéticos. Os estudos presentes no documento subsidiam decisões de política energética no país.
As assessoras técnicas da CNA Eduarda Lee e Jordana Girardello participaram da reunião, que discutiu a trajetória da construção do plano e o contexto para expansão de oferta de energia, no curto e médio prazo, como consumo por fonte e setor.
“Para a agricultura, a EPE destaca a expansão das tecnologias verdes, que podem contribuir ainda mais com ganhos de eficiência energética”, disse Eduarda.
No encontro também foram abordados estudos de transmissão em destaque, que visam expansão das interligações regionais, atendimento a cargas de hidrogênio e introdução de novas tecnologias.
Ainda na reunião do conselho, foram demonstradas estimativas de produção, oferta e demanda de petróleo, gás natural e biocombustíveis, como etanol, biodiesel e combustível sustentável de aviação (SAF) para os próximos anos.
0 comentário
StoneX eleva previsão de área de algodão no Brasil em 2024/25 com revisão na Bahia
Em 2025, retomada do Fundo Federal Agropecuário é uma das prioridades do Anffa Sindical
Ano de 2024 foi desafiador para o setor de moagem de trigo, diz presidente da Abitrigo
Rússia diz que cabe à equipe de Trump dar primeiro passo para melhorar laços
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores