Vibra diz que investe para ganhar mercados em combustíveis nas operações do agro
SÃO PAULO (Reuters) - A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, afirmou nesta quarta-feira que está investindo para ser também a "principal fornecedora" de produtos como diesel, lubrificantes e "soluções energéticas" para o agronegócio do Brasil.
Somente em infraestrutura, já foram investidos 500 milhões de reais, principalmente para a construção de bases no Centro-Oeste e Arco Norte do país, segundo comunicado da companhia.
Em nota, a empresa afirmou que projeta elevar sua participação de mercado de diesel para transporte de mercadorias do setor a 25,6% do total.
No mercado de diesel consumido por colheitadeiras e tratores em fazendas, a companhia projeta elevar sua participação de mercado para 10% até 2030. Em lubrificantes para o setor do agro, a meta é ter fatia de 12,3% no mesmo prazo. A companhia não divulgou quais são suas atuais parcelas de mercado nesses segmentos.
A empresa disse que planeja estabelecer parcerias com montadoras e clientes estratégicos, incluindo tradings e cooperativas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal