Campanha "Bom de Preço, Bom de Prato" retorna para fortalecer o consumo de carne suína no Vale do Piranga (MG)
A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) anunciou o lançamento da nova edição da campanha Bom de Preço, Bom de Prato, voltada para incentivar o consumo de carne suína na região. Em sua última edição, a campanha gerou uma receita de R$8.386.987,13 e movimentou 401,29 toneladas de carne suína em 34 estabelecimentos de 11 cidades mineiras. Este ano, é retomada tendo como objetivo principal mostrar a versatilidade e acessibilidade dessa proteína, destacando seu sabor e suas diversas possibilidades de preparo.
A campanha é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), e tem sido conduzida estrategicamente pela Assuvap na região do Vale do Piranga. Além de fortalecer o consumo, a campanha visa aumentar as vendas dos produtores afiliados à associação, gerando impacto positivo para toda a cadeia produtiva local.
0 comentário
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24