Tebet diz que área econômica apresentará pacote de contenção de gastos a Lula em breve
BRASÍLIA (Reuters) -A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira que a área econômica entregará em breve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um conjunto de iniciativas para a contenção de gastos do governo federal.
Em entrevista ao Atlantic Council, em Washington, Tebet frisou estar "chegando a hora" de uma revisão estrutural das despesas.
"Vamos entregar em breve ao presidente Lula, ainda este ano, um pacote de medidas para a contenção de gastos, que se refere à qualidade desses gastos, para que a gente possa ter sustentabilidade da dívida pública como forma de termos juros mais baixos e tornar o ambiente de negócios do Brasil mais atrativo", disse.
"Não é fácil em um país com tantos desafios. Não é fácil em um governo de frente ampla, onde eu sou mais fiscalista e o governo como um todo mais desenvolvimentista, mas está chegando a hora, e eles têm consciência, da revisão estrutural", acrescentou.
Tebet destacou ainda o cenário macroeconômico, com crescimento do PIB e inflação controlada, mas apontou os juros elevados como o principal desafio atual para o governo na tentativa de atrair maiores investimentos estrangeiros.
(Por Victor Borges; edição de Isabel Versiani)
1 comentário
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia
China anuncia medidas para impulsionar comércio em meio a preocupações com tarifas de Trump
Expectativa é de que redação do pacote fiscal seja finalizada nesta semana, diz Rui Costa
Presidente do Fed de Richmond diz que EUA estão mais vulneráveis a choques de inflação, informa FT
Elvio Zanini Sinop - MT
A contenção de gastos do gov. está chegando tarde, O controle de gastos tem que ser restritamente necessária, para mostrar a realidade administrativa do gov.
A INTENÇÃO DE CONTENCAO DE GASTOS DO GOVERNO COM
CERTEZA VAI FICAR SÓ NA INTENÇÃO--- DIGO ISSO PORQUE ESSE FILME JÁ PASSOU VARIAS VEZES
Govêrno Paternalista, e fisiológico, não sabe conter gasto, mas sim fazer dívida, para agradar os segmentos parasitas que os apoiam. Se todos trabalhassem, não haveria miséria.
Finalmente parece que o povo acordou, nas recentes eleições municipais do total de 5606 municipios o PT só ganhou 249 prefeituras, ou seja ridiculos 4%
Graças a Deus