Agência meteorológica da Rússia prevê condições piores para safras de inverno
MOSCOU (Reuters) - A agência de previsão do tempo da Rússia afirmou nesta quarta-feira que as condições para as safras de inverno em algumas das principais regiões produtoras estão "piores do que o normal" em outubro devido à falta de precipitação.
A agência mencionou as regiões Central, Sul, Norte do Cáucaso e partes do Volga.
"Um déficit de precipitação persistirá, e as condições para a emergência e desenvolvimento das culturas de inverno na maioria das áreas serão piores do que o normal", disse a agência.
A consultoria Sovecon disse em 25 de setembro que as taxas de semeadura de trigo de inverno na Rússia caíram para o nível mais baixo em 11 anos devido à seca nas principais regiões produtoras, obscurecendo as perspectivas para a safra de grãos de 2025.
Maior exportador de trigo do mundo, a Rússia manteve sua previsão oficial de colheita de grãos de 132 milhões de toneladas métricas este ano, apesar do clima extremo que atingiu muitas regiões produtoras de grãos.
(Reportagem de Gleb Bryanski e Olga Popova)
0 comentário
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
Com metodologia científica em construção, Soja de Baixo Carbono visa unir práticas agrícolas sustentáveis com aumento de produtividade
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"